Contate-Nos
Tel: + 86-571-86731050
Fax: + 86-571-88222577
E-mail: info@aluminumzj.com
Endereço: No.98 Linhang Avenue, Cidade Leidian, Condado de Deqing, Cidade de Hangzhou, Província de Zhejiang, PRChina
Casa > Notícia > Conteúdo
Folha de alumínio pode ser soldada
May 30, 2018

Pode ser soldado completamente. Esta é a escolha do processo de soldadura.


Alumínio e liga de alumínio características de soldagem

(1) o alumínio é facilmente oxidado no ar e durante a soldadura. A resultante de alumina (Al2O3) tem um alto ponto de fusão e é muito estável e difícil de remover. Obstrua o derretimento e fusão do metal base, o filme de óxido tem uma grande gravidade específica e não facilmente flutuam à superfície. É fácil produzir defeitos tais como inclusões de escória, fusão incompleta e penetração incompleta. Película de superfície de óxido de alumínio e adsorção de uma grande quantidade de água, fácil de fazer os poros na solda. Antes de soldar, métodos químicos ou mecânicos devem ser usados para realizar uma limpeza rigorosa e retire a película de óxido superficial. No processo de soldagem para aumentar a proteção contra a oxidação. Em tungstênio argônio-arco, alimentação AC é usada para remover a película de óxido por "limpeza de cátodo". Durante a soldadura de gás, o fluxo de remover a película de óxido é usado. Na soldadura de chapa grossa, o calor de soldagem pode ser aumentado, por exemplo, o calor do arco xenônio é grande, o uso de hélio ou argônio-Hélio misturado proteção de gás, ou a utilização de gás em grande escala soldadura de arco de metal, no caso de conexão DC, não é necessário o cátodo"Cle um up".

(2) a condutividade térmica e capacidade de calor específico do alumínio e suas ligas são mais do dobro do aço de liga de aço e de baixo carbono. A condutividade térmica do alumínio é mais de dez vezes de aço inoxidável austenítico. O processo de soldadura, uma grande quantidade de calor pode ser rapidamente transferida para o interior do metal base. Portanto, quando soldar alumínio e ligas de alumínio, a energia é consumida no banho de metal fundido, e mais calor é consumido em outras partes do metal. O consumo de energia inútil é mais significativo do que o de soldadura de aço. A fim de obter alta qualidade juntas soldadas, fontes de energia de energia intensiva, de alta potência devem ser usadas, tanto quanto possível, e pré-aquecimento e outras medidas técnicas podem ser utilizadas.

(3) o coeficiente de dilatação linear do alumínio e liga de alumínio é aproximadamente duas vezes o de aço de liga de aço e de baixo carbono. A retração em massa de alumínio durante a solidificação é grande, e a deformação e o stress da soldagem são grandes. Portanto, devem ser tomadas medidas para evitar a deformação da soldadura. O piscina de soldagem de alumínio é propenso a contração, encolhimento, quente rachaduras e alto esforço interno durante a solidificação. Na produção, as medidas de ajuste da composição do fio e processo de soldagem podem ser adoptadas para evitar a geração de trincas quentes. No caso de resistência à corrosão, liga de alumínio-silício, arame de solda pode ser usada para soldagem de ligas de alumínio diferentes ligas de alumínio-magnésio. Quando a liga Al-Si contém 0,5% de silício, a tendência de craqueamento quente tende a ser maior. Com o aumento do teor de silício, a faixa de temperatura de cristalização da liga torna-se menor, a fluidez é significativamente aumentada, a taxa de encolhimento é diminuída e a tendência de craqueamento quente também é reduzida em conformidade. De acordo com a experiência de produção, quando o teor de silício é 5% a 6%, sem Craqueamento térmico ocorre. Portanto, a utilização de fio de SAlSi (4,5% a 6% teor de silício) irá fornecer melhor resistência da rachadura.

(4) o alumínio possui uma forte capacidade de refletir luz e calor. Quando sólidos e líquidos mudam de estado, não há nenhuma mudança óbvia na cor. É difícil julgar quando a soldadura. Alumínio alta temperatura é muito baixa resistência, suportar o banho é difícil, fácil de usar.

(5) alumínio e ligas de alumínio podem dissolver uma grande quantidade de hidrogênio no estado líquido e dificilmente dissolver o hidrogênio em estado sólido. No processo de solidificação e resfriamento rápido da poça de fusão, hidrogênio é tarde demais para transbordar e buracos de hidrogênio formam-se facilmente. A umidade na atmosfera de coluna do arco, o material de soldadura e a umidade absorvida pelo filme de óxido na superfície do metal de base são importantes fontes de hidrogênio na solda. Portanto, a fonte de hidrogênio deve ser estritamente controlada para evitar a formação de poros.

(6) os elementos de liga são fáceis de evaporar, queimar e deteriorar o desempenho de solda.

(7) se o metal de matriz do metal base é reforçado pela deformação ou reforçado por solução sólida de envelhecimento, o calor de soldagem reduzirá a força da zona afetada pelo calor.

(8) o alumínio é um reticulado cúbico cara-centrado com nenhum alótropos. Não há nenhuma fase de transição durante o aquecimento e arrefecimento, e os grãos da solda são facilmente grosseiros. Grãos não podem ser refinado por transformação de fase.